quinta-feira, 1 de julho de 2010

CROCHÊ TUNISIANO

Finalmente terminei uma blusa que havia começado ano passado.Foi feita em crochê tunisiano.Adoro este tipo de crochê por ser bem rápido de executar e fica com um efeito bonito.
Não aguentava mais ver aquela cor de verde, e olha que eu adoro!!O problema foi ter errado algumas vezes,daí fica naquele faz desmancha,o trabalho não rende,você fica com raiva e erra de novo...AFE!!!!Mas ficou linda!Valeu a pena especialmente porque minha filha gostou.






Detalhe do ponto cruzado


Como a memória é curta (rsrsrs)já esqueci o sofrimento e já comecei mais uma com uma lã que eu já tinha há algum tempo.


Pra terminar uma receitinha rápida,claro!!
Fiz uma batata rosti ,pelo menos esse é o nome que conheço....só que um pouco mais light.
Coloque para cozinhar quatro batatas médias,inteiras e com casca.Deixe somente até o ponto de conseguir espetar uma faca,tem que ficar meio durinha ainda.
Escorra,retire a casca e rale no ralo grosso.Tempere com sal.Numa frigideira antiaderente,coloque uma colher de chá de óleo e espalhe metade da batata ralada.Recheie como preferir,eu usei peito de peru e um queijo que estava sobrando na geladeira.
Coloque o restante da batata apertando um pouco com uma colher para firmar.Deixe dourar bem em fogo baixo,e com auxílio de um prato,vire do outro lado.Genteeee....fica bom demais!!!Os que vendem por aí acho meio enjoativo porque é frito com muito óleo,já que a batata é crua.Experimentem,acho que vão gostar.
Esta receita foi dada pela dona de um restaurante,num programa de TV ,mas não me lembro qual.




Dá pra ver que fica bem úmida por dentro...delícia!!



Minha filha ajudante arrumou o arroz no prato.



Até mais!

Um comentário:

  1. AMEI a blusa!!!

    hummmm devia estar bom essa batata... me deu água na boca só de pensar :D

    ResponderExcluir