domingo, 13 de junho de 2010

DIA DOS NAMORADOS

Meu dia começou bem!!!Ganhei flores do maridão,meu namorado há 22 anos...

Bromélia
Linda !!

Então para comemorar neste dia frio, que nem dá vontade de sair de casa,resolvi fazer um risoto de frango com palmito no almoço.

Em primeiro lugar cozinho um peito de frango com caldo de galinha.Reservo o caldo e desfio o frango.

Coloque alho e cebola picados, e refogue no óleo ou azeite se preferir,
Junte o arroz arbóreo ou carnaroli e refogue bastante,junte o frango e vinho branco.O vinho é importante neste momento para deixar seu arroz mais cremoso,não me lembro o que ele faz no arroz ...hahaha Ouvi algum chef dizer isso...chique,né?

Coloque um pouco de caldo e vá mexendo bem, adicionei colorau porque gosto dele com cor.

Vá colocando o caldo aos poucos e mexendo sempre.Quando estiver quase pronto, coloque o palmito picado.

Por último, coloque duas a três colheres de margarina e mexa bem rápido para dar brilho e "aveludar" o seu risoto.
Sirva com queijo parmesão ralado e salsinha picada.

Bom, devo dizer que não sobrou nadica de nada.Outro dia fiz com funghi seco.Demais!!!!

E para terminar, no jantar fiz esfiha de carne.

Beijos!!

Um comentário:

  1. ai que flor mais linda! Adorei!
    hummmmmmm esse risoto devia estar mto boooom! e essa esfiha, então? fiquei com água na boca! só de pensar já vem na minha cabeça!!!

    ResponderExcluir