sexta-feira, 30 de julho de 2010

NOVIDADES

Cada ano que passa eles inventam mais tipos diferentes de lãs.Tivemos a fase dos felpudos,bolinhas,tipo fitas,tipo rendas e agora ...teia.Isso mesmo.Comprei uma lã de nome Teia, da Central Fios.Fiz em crochê porque em tricô não gostei do resultado.





Eis o resultado!!Foi super rápido de fazer, mas como a trama é muito aberta não esquenta muito, e tem que tomar cuidado pra não se enganchar por aí.




Mais um Sensual pronto.Adorei a cor, e agora já me acostumei a trabalhar com esta lã.



Beijosssss!!!!

domingo, 25 de julho de 2010

FÉRIAS

Terminei mais três cachecóis da lã Geniale.Estes são presentes para pessoas queridas de São Paulo.Só preciso aprender a tirar fotos...rsrsrs. A cor nunca fica igual ao original,o que é uma pena, pois a tonalidade do roxo era lindo!




 Acho que nesta foto dá pra ver melhor a cor



-Fui para São Paulo visitar meu irmão,cunhada e sobrinhos.Geeeente....vocês não tem idéia de como minha cunhada cozinha bem!!Ela fez um pernil ma-ra-vi-lho-so.....




...acompanhado com salada,arroz,batatinhas no azeite,e tinha um molho de hortelã pra lá de bom ,que podia acompanhar a salada ou a carne.Eu coloquei nos dois porque não sou boba..rsrsrs.Divino!!!






E tinha ainda uns palitos de cenoura e pepino que foram colocados num lindo pote com sal grosso.





Outro dia ela fez camarão na moranga....pena que não tirei foto... : (

-Eles nos levaram para conhecer o Templo Budista Zu Lai.Que lugar lindo!! Parece que estamos em outro país, uma tranquilidade,somente o som da natureza.


Vista da entrada




A fonte não estava ligada,mesmo assim é lindo!




Tirei esta foto na porta de entrada do templo. Lá dentro silêncio absoluto...




Depois fomos para Embu,cheia de artesanatos,onde comprei rosas lindas de metal.Quando achar o lugar ideal para colocar, postarei a fotos pra vocês.


-Comemoramos o níver do meu irmão na nossa última noite lá.Salgadinhos deliciosos,um pãozinho de salsicha feito pela minha cunhada ...ô massa boa!!Docinhos,bolo e nós...quer coisa melhor na vida? O tempo foi curto mas nos divertimos de monte.





Foto de pertinho só pra dar água na boca...hahaha



É isso aí, terminaram as férias...amanhã começa tudo de novo.Bjs

segunda-feira, 19 de julho de 2010

PROJETOS

Este ano prometi que acabaria com diversos trabalhos que estão pela metade,principalmente os de tricô e crochê.
Finalmente acabei este cachecol de tricô,feito com a lã Sensual da Círculo. A lã tem um efeito maravilhoso, mas achei mais difícil de trabalhar do que a Geniale da Cisne.Enfim, ficou lindo e ainda tenho mais um novelo pra fazer.Para complicar ,quando estava quase no final do trabalho, uma surpresa ....um nó horroroso!!!
Vou reclamar na fábrica!!!Resultado: o trabalho ficou mais curto do que tinha planejado,porque não tem como prosseguir com aquele nó.Com o restante da lã tentarei fazer uma rosa que já andei vendo pela internet.



Olha o maldito nó!!



A foto não tá lá essas coisas!



Detalhe da lã,parece uma renda.



Outro projeto que estava mais do que empacado era o de colocar em ordem minhas fotos...AFE!!! Eram fotos tiradas desde 1999 até 2004, já imaginou a quantidade?
Bom, comecei tentando separar por ano, observando o crescimento das minhas filhas ,ou seja, comprimento de cabelos, se tinha dente ou já tinha perdido,roupas,acontecimentos especiais, como aniversário, viajens, etc....Quase enlouqueci!!!
Mas minhas filhas, como são boas observadoras, me ajudaram e muito!!Enfim,aqui estão as fotos do resultado (mais fotos,hahaha),
e ainda pretendo encapar tudo,mas daí é assunto para outro post,beeem distante deste...rsrsrs.



A separação.



Resultado final.



Com os demais álbuns....


Boa semana à todos!!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

FÉRIAS

Mal começou as férias e já fomos para o cinema.Adoramos ver um bom filme na telona, ainda mais em 3D.
Fica a dica de dois filmes pra criançada e claro....para os grandinhos também...rrsrs
Shrek para sempre e Toy Story 3...demos boas risadas!






E como não podia faltar no post ... comida!! Fiz algum tempo atrás este risoto ao funghi.Fiz do mesmo jeito que o de frango. O funghi deve ser colocado em água morna por meia hora pelo menos,para hidratar.Uso caldo de carne e aproveito a água em que ficou o funghi também,mais ou menos uma xícara pra não ficar muito forte.




Boas férias!!

domingo, 11 de julho de 2010

GOSTOSURAS

Oiê!!


Esses dias estava com vontade de fazer uma maminha no forno.Gosto de fazer este tipo de carne ,mas às vezes passo do ponto.Passeando pela internet achei esta receita e resolvi arriscar.Adorei o resultado,e o pessoal aqui em casa aprovou,e não conseguiram identificar o que estava diferente no tempero.Mel e gengibre!!!Quem quiser a receita está AQUI.A única mudança que fiz na receita, é que coloquei somente 1 colher de mel.



Hoje foi almoço na casa da minha mãe.Comida boa como sempre!Minha cunhada trouxe biscoitos feitos pela sua mãe e eu também levei os meus.Coincidência boa essa!!!


Os meus são os menores


Levei também uma torta americana de maçã "Apple Crisp" e um pão, também receita americana,mas estava mais para pão italiano. O pessoal gostou muito, comemos com azeite e sal.A receita da torta está AQUI e do pão AQUI




Hummmm....maçã e canela






Termino este post com as rosas do meu pai.Ele tinha uma mudinha e transformou nestas rosas maravilhosas que nascem em cachos.Mão boa e carinho em cuidar das plantas e flores.





Beijos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

COBRA ASSADA!!



Vamos a mais um lanche rápido que o pessoal de casa adora!!
Rocambole salgado que pode ser recheado do que você preferir.No meu caso fiz de presunto, queijo,tomate e cebola.Mas como a minha caçula não gosta da famosa dupla tomate e cebola, deixei uma parte sem colocá-los.Por isso, para identificar a parte sem a dupla, fiz uma carinha ,ficou parecendo uma cobra assada,se bem que está mais pra minhocão...rsrsrsrs
Mas ficou bommm....até estourou uma parte de tão recheado que estava...




Aqui perto de casa tem uma praça linda toda rodeada de Sakurá ( cerejeira japonesa). Aliás, neste bairro tem muito desta árvore.Tanto a rosa como a branca são lindas.










Domingo fomos almoçar na minha mãe....só podia ter comida boa...Tainha assada!!!






Pra terminar ,biscoitinhos amanteigados e gelatina com maçã e creme de leite 








Uma ótima semana para todos!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CROCHÊ TUNISIANO

Finalmente terminei uma blusa que havia começado ano passado.Foi feita em crochê tunisiano.Adoro este tipo de crochê por ser bem rápido de executar e fica com um efeito bonito.
Não aguentava mais ver aquela cor de verde, e olha que eu adoro!!O problema foi ter errado algumas vezes,daí fica naquele faz desmancha,o trabalho não rende,você fica com raiva e erra de novo...AFE!!!!Mas ficou linda!Valeu a pena especialmente porque minha filha gostou.






Detalhe do ponto cruzado


Como a memória é curta (rsrsrs)já esqueci o sofrimento e já comecei mais uma com uma lã que eu já tinha há algum tempo.


Pra terminar uma receitinha rápida,claro!!
Fiz uma batata rosti ,pelo menos esse é o nome que conheço....só que um pouco mais light.
Coloque para cozinhar quatro batatas médias,inteiras e com casca.Deixe somente até o ponto de conseguir espetar uma faca,tem que ficar meio durinha ainda.
Escorra,retire a casca e rale no ralo grosso.Tempere com sal.Numa frigideira antiaderente,coloque uma colher de chá de óleo e espalhe metade da batata ralada.Recheie como preferir,eu usei peito de peru e um queijo que estava sobrando na geladeira.
Coloque o restante da batata apertando um pouco com uma colher para firmar.Deixe dourar bem em fogo baixo,e com auxílio de um prato,vire do outro lado.Genteeee....fica bom demais!!!Os que vendem por aí acho meio enjoativo porque é frito com muito óleo,já que a batata é crua.Experimentem,acho que vão gostar.
Esta receita foi dada pela dona de um restaurante,num programa de TV ,mas não me lembro qual.




Dá pra ver que fica bem úmida por dentro...delícia!!



Minha filha ajudante arrumou o arroz no prato.



Até mais!